quinta-feira, 19 de maio de 2011

Diário de Sensações e Sentimentos



Na vida Cada momento, é um momento de aprendizado, disso todos nós sabemos. Mas o que acho mais interessante da vida é o quanto nós podemos evoluir, em relação, as nossas convicções, sentimentos, vontades, e anseios, entre todas as coisas que em nossa vida acontecem.

A cada dia tenho mais convicção de que, nós viemos a esta vida para evoluirmos, como seres humanos, para aprendermos com os erros, nos fortalecermos com as dificuldades, nos maravilharmos com a beleza da vida e do mundo, hoje acredito plenamente que tudo tem um por que, porém nem sempre foi assim pra mim.

No Mundo atual em que vivemos, cheio de tarefas, atividades, e preocupações, muitas vezes nos falta tempo para contemplarmos, a beleza de um sorriso, o encanto de um olhar, ou simplesmente a exuberância da natureza. E tudo passa despercebido, simplesmente pelo fato de que as pessoas têm Seguido um “padrão”, e acabamos esquecendo de que tão Importante quanto as nossas conquistas. O caráter, o amor, o perdão, a humildade, a renovação e a Coragem, são essenciais a qualquer ser Humano para ser feliz.

Digo isso com toda a certeza, pois as minhas percepções não falham no que diz respeito à vida, percebo que as pessoas se tornam mais distantes umas das outras, preferem, se isolar, ao ter que pedir carinho, ao ter que expressar seus sentimentos, suas vontades e acabam deixando tudo para outro momento. Muitas vezes por medo, de errar, sofrer, e enfrentar de cara os sentimentos e as sensações que muitas vezes são tão enriquecedoras em nossas vidas, tanto quanto os momentos de alegria.

Porém por outro lado se ao invés de nos Privarmos, da vida, se ao invés de fugirmos, da realidade, se formos mais sensíveis com o outro, se tivermos amor, humildade, e se aprendermos a perdoar, assim como sabemos machucar, e magoar, o outro, por coisas tão fúteis, com certeza seriamos mais felizes.

Por isso ame, verdadeiramente, todos aqueles que estão ao seu redor, ame o mundo, ame a vida, apenas ame. Aqueles que passam pela vida e não amam, simplesmente, não vivem apenas existem, de nada Vale a vida se não houver o Amor.

Por: Afonso Oliveira Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário